INSTITUIÇÃO

O Colégio Alternativo atua em educação há 18 anos, com identidade definida e características próprias.

Os alunos sentem orgulho de estudar em uma escola cuja inovação é o suporte maior, inovar sem perder o rumo, inovar sem se desfazer do que é solido como ética, respeito e transparência.

Nasceu de uma vontade de fazer uma educação diferente e hoje é destaque em Sinop e região conquistando prêmios pela credibilidade.

O Colégio Alternativo tem como missão contribuir através da Educação para formação de um cidadão capaz de fazer parte da sociedade em que vive atuando dignamente para transformá-la em uma sociedade mais justa e humana.

Quatro valores orientam o posicionamento e as ações da instituição:

Inovação: Para acompanhar as mudanças sociais;

Relacionamento: Para tornar o processo ensino-aprendizagem mais humano;

Integridade: Para realizar um trabalho ético;

Transparência: Na eficácia de seus serviços.

Tecnologia

O investimento em infraestrutura e na Tecnologia Educacional (TE) é um dos trunfos do Colégio Alternativo para ampliar a aprendizagem de seus alunos sempre com o foco na excelência acadêmica.

A tecnologia faz parte da rotina das diversas disciplinas da escola. Nestas aulas, o computador e diversos softwares educacionais são ferramentas dinâmicas na relação ensino e aprendizagem.

O uso da Plataforma Digital foi introduzido como instrumento de transformação dos tradicionais materiais didáticos em conteúdo multimídia, gerando maior interatividade com os alunos. Diversas aulas são planejadas pelos nossos professores utilizando a tecnologia como meio para que os alunos aprendam mais e melhor.

Plataformas online – PDA do Colégio Alternativo

Com a Plataforma, é possível selecionar atividades que correspondam exatamente ao que vem sendo ensinado em sala de aula, por meio de trilhas de aprendizagem customizáveis. Uma biblioteca de conteúdos completa, com filtros e ferramentas que ajudam o aluno a encontrar com facilidade tudo o que precisa. Os professores disponibilizam conteúdos, criam debates, fóruns e fazem avaliações on-line, que têm correção automática e fornecem um relatório detalhado do desempenho dos alunos. Dessa forma, é possível identificar onde se encontram as dificuldades dos alunos e reforçar conteúdos que não tenham sido totalmente assimilados.

São exemplos do conteúdo da Plataforma: oficinas e projetos multidisciplinares; enciclopédia on-line; notícias comentadas; especiais sobre o mundo da cultura, da política, da ciência e da economia; simulados ENEM; simuladores multimídia; jogos e desafios lógicos.

Plataformas online – APP do Colégio Alternativo

Por meio do aplicativo, os pais podem acompanhar o desempenho dos filhos: notas, faltas, ocorrências, material de aula e notícias da escola.

Receba Nossas Novidades

Copyright ©2017 - Todos os direitos reservados.