Colégio Alternativo

Alunos visitam TVs e Rádios

10/12/2016 às 08:25

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Alternativo aprenderam sobre textos jornalísticos vendo na prática como estes textos são feitos e a diferença entre TVs e Radios. O Colégio Alternativo organizou uma série de visitas a alguns veículos de comunicação de Sinop dando aos alunos a chance de ver ao vivo o que antes eles só viam na TV e só ouviam na rádio.

A TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Sinop foi a 1ª empresa visitada pelos alunos. Organizados pela jornalista Carol Fazzio os alunos puderam conhecer todo o prédio da emissora, onde e como as noticias são elaboradas e editadas, além de conhecer o Studio onde os apresentadores fazem o jornal.

Em seguida foi a vez dos alunos conhecerem a Rádio Hits FM. Lá a visita foi conduzida pelo diretor da Rádio Gelson Pandolfo que apresentou os locutores e jornalistas Bia Calai, Franciele Carvalho e Ednaldo Lobo. Os alunos puderam pedir musicas ao vivo e participar das redes sociais da rádio.

Encerrando a excursão os jovens foram até a TV Cidade, afiliada do SBT em Sinop. A anfitriã foi a diretora Faira Strapazzon acompanhada da jornalista Danielle Vendrame. Além de visitarem a estrutura da TV e o Studio onde os apresentadores fazem o jornal, como o programa Cidade Urgente estava no ar os alunos puderam inclusive participar dele ao lado do jornalista Claudio Santos. Uma experiência inesquecível para as crianças.

Copyright ©2021 - Todos os direitos reservados.

DÚVIDAS?

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!
Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!